Páginas

ON

Triptamina on Twitter Triptamina on Facebook Triptamina on Instagram Triptamina on Tumblr

quinta-feira, 7 de maio de 2015

O Que é a Paralisia Do Sono?

O sonho é uma viagem ao subconsciente que segue diversas regras totalmente diferentes do que é seguido pelo nosso cérebro quando estamos em um estado consciente. Assim, podemos ser pegos de surpresa por algumas peças que o cérebro prega na gente, como por exemplo a Paralisia Do Sono.

A paralisia do sono acontece quando acordamos durante a fase REM de nosso sonho (a fase mais leve). Podemos dizer que nosso cérebro desperta, porém nossos músculos não, ou seja, a pessoa fica paralisada e ao mesmo tempo consciente de si mesma e de seus arredores.

Muitos aqui provavelmente já passaram por essa experiencia, outros ainda vão passar. Cientistas afirmas que todas as pessoas passarão por essa experiencia pelo menos uma vez na vida.

A paralisia dura pouco, cerca de alguns minutos ou segundos dependendo da intensidade. Eu particularmente gostaria que ela durasse mais.
Apesar de durar pouco, é tempo suficiente para causar alucinações nervosas.


Da primeira vez que passei por essa experiencia, durante uma fase de muitas mudanças na minha vida, entrei em panico pois não conseguia mover nenhum músculo do meu corpo, exceto os meus olhos que se moviam para todos os lados, tive a sensação de que não estava sozinho, tudo estava claro, e era possível observar algumas sombras. Eu sentia um forte peso no peito, como se algo estivesse me sufocando e também pudê ouvir algumas vozes falando comigo, o linguajar não era comum, eu não conseguia entender. Tentei gritar algumas vezes, mas não saia nenhum som, até que esses segundos passaram, pareceram-me uma eternidade.


Após estudos e exercícios espirituais, pudê passar por diversas outras experiencias parecidas, e quero ainda poder me desfrutar de novas paralisias, dessa vez sem panico!

Autor: Matheus Mendes




Nenhum comentário:

Postar um comentário