Páginas

ON

Triptamina on Twitter Triptamina on Facebook Triptamina on Instagram Triptamina on Tumblr

sábado, 30 de maio de 2015

A Primeira Viagem de LSD do Mundo.

"Criei o LSD como um remédio, a culpa não é minha se as pessoas abusam dele." - Hofmann

Em 1938, Albert Hofmann trabalhou como químico de pesquisa no laboratório da empresa Sandoz em Basileia, na Suíça, onde Hofmann começou a estudar as propriedades medicinais de plantas. Ele estava estudando os compostos alcalóides da cravagem do centeio, um fungo que se forma no centeio. Este fungo venenoso que cresce no centeio tinha sido usado por séculos como um remédio popular para provocar o parto e aliviar dores de cabeça. O médico acreditava que esse fungo poderia ser um celeiro de novos medicamentos, e ele começou a sintetizar novos produtos químicos a partir desse.
Em 1938, Hofmann havia sintetizado a 25º química, o Ácido Lisérgico Dietilamida. Ele mostrou pouco efeito em animais de laboratório, porém foi arquivado.


Cinco anos mais tarde (1943), em um palpite, ou um "pressentimento peculiar", como diria Hofmann - ele fabricou um novo lote fresco. Durante o processo, ele foi surpreendido por tonturas. Após ser enviado para casa, Hofmann "se afundou em uma condição embriagada não desagradável, caracterizada por uma imaginação extremamente estimulada".

No dia seguinte, Hofmann concluiu que as sensações só poderia ter sido causada por exposição acidental a algo em seu laboratório, talvez o LSD. Para ter certeza, o médico, de forma cautelosa deu a si mesmo uma quantidade extremamente conservadora da química, 250 miligrama. Era, de fato, o equivalente a uma megadose do agente mental, ainda uma das mais poderosas conhecidas pelo homem.



Albert Hofmann começou seu histórico passeio de bicicleta voltando pra casa, quando percebeu que o mundo havia mudado drasticamente. A menor das dozes começou a mostrar parternas vívidas e cores que ele viu nas paisagens se movendo quando ele fez o seu caminho para casa. "Tudo no meu campo de visão oscilava e estava distorcido como se visto em um espelho curvado" disse Albert Hofmann. "Eu tinha a sensação de que eu não conseguia sair do lugar. Eu estava andando de bicicleta, mas o tempo parecia estar parado. " Era 1943, e Hofmann estava experimentando a primeira viagem de LSD do mundo.


Autor: Felipe Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário