Páginas

ON

Triptamina on Twitter Triptamina on Facebook Triptamina on Instagram Triptamina on Tumblr

domingo, 24 de maio de 2015

Agora a Terra Tem Uma Bandeira.

Desde que Buzz Aldrin e Neil Armstrong pisaram na Lua, o ícone visual da bandeira americana que deixaram para trás, marcou o sucesso da NASA de ir onde nenhum homem tinha ido antes.
Desde então, todos os trajes espaciais usados pelos americanos foram decorados com a bandeira americana. No entanto, a NASA vem apoiando um projeto que pode substituir a bandeira americana durante a viagem espacial. A nova bandeira, bandeira do Planeta Terra, é esperada para representar a Terra como um todo, ao invés de segmento apenas dos Estados Unidos.

De acordo com a bandeira internacional do site oficial do Planeta Terra, a nova bandeira tem a intenção de representar a Terra como um todo. A NASA está esperançosa de que outros países adotarão a nova bandeira durante suas expedições espaciais, assim levando adiante um nível de solidariedade em todo o planeta, ao invés de segmentar a corrida espacial em equipes diferentes.


A bandeira caracteriza um fundo azul vívido, representante dos oceanos da Terra, e sete anéis entrelaçados que são descritos como uma flor por seu criador, Oskar Pernefeldt. 'Centrado na bandeira, sete anéis formam uma flor, símbolo da vida na Terra. Os anéis são ligados uns aos outros, o que representando tudo sobre o nosso planeta, direta ou indiretamente, está tudo ligado.O campo azul representa a água que é essencial para a vida, como também os oceanos cobrem a maioria da superfície do nosso planeta. Anéis exteriores da flor formam um círculo que poderia ser visto como um símbolo da Terra. "De acordo com o Engadget, a bandeira Internacional do Planeta Terra não foi projetado pela NASA diretamente. No entanto, eles são defensores da bandeira. O projeto real foi criado como um projeto de graduação, e a NASA tem sido um contribuinte significativo para o conceito e para o projeto.

A bandeira tem atraído o apoio de muitos contribuintes notáveis, como a NASA e a LG. Com as viagens espaciais se tornando uma cooperativa internacional (por exemplo, a Estação Espacial Internacional), uma bandeira internacional terá um feedback positivo.

Autor: Matheus Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário