Um artigo recente na revista Scientific American relatou a descoberta de que padrões fractais e a proporção áurea foram descobertos no espaço pela primeira vez. Pesquisadores da Universidade do Havaí em Mānoa têm vindo a estudar um tipo específico de estrelas chamadas variáveis RR Lyrae usando o telescópio espacial Kepler. Ao contrário de estrelas normais, eles se expandem e contraem, causando o seu brilho para ajustar drasticamente, e ao fazê-lo criar pulsações.
Mas as pulsações não são aleatórios ou arbitrária. Eles estão vibrando de acordo com a média da áurea. Vimos a proporção áurea transformar-se na natureza o tempo todo, mas esta é a primeira vez que ele já foi identificado no espaço.
"Ao contrário do nosso Sol, RR Lyrae encolhe e incha, causando suas temperaturas e luminosidade para mudar ritmicamente como as frequências ou notas de uma canção," Dr Lindner, o pesquisador líder, explicou. É a relação entre esse inchaço e encolhimento que é tão importante.
Eles têm vindo a estudar as pulsações destas estrelas, e vários deles foram freqüências pulsantes quase idênticas para a proporção áurea. Estas estrelas específicas são chamadas de "Variáveis de Ouro RR Lyrae."
"Nós chamamos de 'ouro' porque a relação de dois dos seus componentes de frequência está perto do meio dourado, que é um número irracional famoso na arte, arquitetura e matemática", disse o Dr. Lindner.
Golden Mean
O Golden Mean ou Ratio, (1,61803398875 ...) é um padrão que é absolutamente essencial para a compreensão da natureza, como é encontrado em tudo, desde girassóis, a conchas do mar, e é comumente referido no estudo da Geometria Sagrada.
O Golden Ratio foi essencial para Homem Vitruviano de Da Vinci, pode ser encontrado em estudar as pirâmides do Egito, o Partenon, e várias pesquisas acreditam que a associam com o entendimento do genoma humano e desvendar os códigos em nosso DNA.
A proporção áurea ou proporção divina, quando plotados numericamente, cria uma sequência que surge o que podemos ver como um teste padrão do Fractal. Os metafísicos e Físicos modernos para os últimos 15 anos foram avidamente o que sugere que o estudo de padrões fractais pode nos levar a uma maior compreensão do Universo, e um campo unificado dentro dele que muito provavelmente pode estar em jogo na estruturação do Universo.
"As estrelas douradas são realmente os primeiros exemplos de fora de um laboratório do que é chamado" dinâmica estranha não caótica". A "estranha" aqui refere-se a um padrão fractal, e não caótica significa que o padrão é ordenada, e não aleatória. A maioria dos padrões fractais na natureza, como o clima, são caóticos, de modo que este aspecto das estrelas variáveis veio como uma surpresa. ", Relatou um artigo na revista Scientific American.
Estas estrelas variáveis RR Lyrae estão na sua juventude com mais de 10 bilhões de anos e seu brilho pode variar em 200 por cento mais de meio dia. Isto o torna um pouco difícil para estudar a partir da Terra, devido ao nosso ciclo dia-noite. É a própria variação causando esse fenômeno matemático.
Platão tinha a teoria de que o Universo como um todo é simplesmente uma ressonância do "Música ou Harmonia das Esferas." Este novo estudo pode fornecer introspecções profundas para emparelhar Filosofias e Ciências Espirituais oferecidas ao longo dos tempos com a astronomia moderna, e como podemos compreender a elegância subjacente da natureza como um todo.
Embora algumas dessas estrelas pulsam com uma única freqüência, observações confirmam que os outros pulsam com múltiplas freqüências.
Na verdade, o universo é um grande ritmo pulsante.
Sobre o autor: Amateo Ra é um Blogger, locutor & treinador Biz consciente. Ele também é o co-fundador do Criador Course, uma escola online para a vida consciente, que está sendo construído. Nos últimos 4 anos, ele vem treinando com os líderes globais em Espiritualidade, Física, Geometria e consciente de Negócios.
Artigos originalmente em destaque: Sci-News.com & ScientificAmerican.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário